16/10

7 lugares para assistir ao pôr do sol em Salvador

Do Colonial Chile a Bahia Marina. São diversas as opções para o turista apreciar as nuances do pôr do sol soteropolitano

O sol nasce e se põe em qualquer canto do mundo, mas vamos combinar que tem lugares que são mais agraciados pela natureza. Assim, é Salvador! A capital baiana é mundialmente conhecida não só por sua cultura e história, mas também por suas belezas naturais.

Cercada pela Baía de Todos os Santos e pelo Oceano Atlântico, Salvador tem um pôr do sol irresistível, repleto de cores e emoldurado pelo mar. Você pode passar uma semana na cidade assistindo ao pôr do sol todo dia de um lugar diferente. Quer saber onde? Listamos a seguir sete lugares para você aproveitar esse espetáculo revigorante da natureza!

Colonial Chile

Para abrir a nossa lista claro que vamos começar pelo terraço da Pousada Colonial Chile. Aqui, os hóspedes são brindados diariamente com um espetáculo de cores que sem dúvidas renova as energias de quem passa pela nossa Pousada.

Farol da Barra

Para ver o sol cair no mar e aplaudir. Vir a Salvador e não ver o pôr do sol no Farol da Barra é como vir a Salvador e não comer acarajé! Impossível! Parafraseando os Novos Baianos, quando o sol se põe, vem o farol iluminar as águas da Bahia. Alguma dúvida que é lindo demais?

Bahia Marina

Nem todos que passam pela Bahia Marina lembram que o local é aberto para quem desejar curtir o pôr do sol ou apenas a vista da noite com as lanchas e os restaurantes iluminados na beira do mar.

Elevador Lacerda

Um dos principais cartões postais da cidade não deixa nada a desejar na hora em que o sol se despede. Assistir ao espetáculo da Praça Municipal encanta pela vista do Elevador, do Mercado Modelo, do Forte de São Marcelo e da Baía de Todos os Santos.

Pelô Bistrô

E que tal tomar um drink ou um café assistindo ao pôr do sol depois de um dia inteiro passeando pelo Pelourinho? O Pelô Bistrô fica em uma daquelas casas coloridas, pertinho da Sorveteria A Cubana, nas proximidades da Fundação Casa de Jorge Amado. Lá do alto, com vista panorâmica para o Porto de Salvador, você pode sentar confortavelmente, escutando uma música ambiente e ainda se deliciar com as comidas e bebidas do restaurante.

Pedra da Sereia

Conhecida pelo seu clima boêmio, a rua da Pedra da Sereia no Rio Vermelho reúne bares com uma visão privilegiada do pôr do sol. Uma das opções para quem quer curtir o entardecer enquanto aproveita também a gastronomia, é o restaurante Pedra da Sereia. Descontraído e repleto de pescados, o local tem terraço aberto junto à orla e música ao vivo.

Terraço Glauber Rocha

O Espaço Itaú de cinema é um charme. Carinhosamente apelidado de Glauber Rocha, fica de frente para a Praça Castro Alves e para a Baía de Todos os Santos. Do terraço você tem a percepção perfeita da conexão entre o urbano e a natureza: dá para ver, por exemplo,  o emblemático Edifício Sulacap e o Palácio dos Esportes. Em contrapartida, você também avista a imensidão do mar todo na sua frente, um horizonte infinito e embarcações para compor o visual.


Anotou as dicas? Então, está na hora de fazer a sua reserva e vir conhecer os encantos de Salvador!