09/07

Entenda o protocolo de higiene e segurança adotado pelo Colonial Chile

Procedimentos visam garantir a limpeza, higiene e saúde dos hóspedes e colaboradores da Pousada Colonial Chile

Pensando na segurança de todos, a Pousada Colonial Chile adotou medidas de higiene e segurança que além de promover o bem-estar comum, contribuem para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19). Confira abaixo quais são essas medidas do protocolo de higiene e segurança.

Cuidados Gerais

  • Visando garantir a segurança dos nossos hóspedes e colaboradores, a orientação geral da nossa pousada é não atender hóspedes com sintomas de COVID-19 ou com suspeita da doença;
  • Na entrada da pousada será feita a medição de temperatura. Caso os hóspedes apresentem sintomas ou suspeita da doença, devem ser encaminhados para uma unidade básica de saúde ou hospital de referência e/ou buscar orientações através do Tele Coronavírus 155;
  • Divulgaremos na entrada e no interior da pousada, áreas sociais, por meio de cartazes, as medidas que devem ser observadas na pousada pelos colaboradores, fornecedores e clientes para minimizar os riscos de contágio de COVID-19;
  • Instalamos dispensers de álcool 70% em diversos pontos da pousada, áreas sociais e de serviços, para uso dos clientes, colaboradores e fornecedores em pontos estratégicos e de fácil acesso para higiene das mãos;
  • O uso da máscara em nossas áreas comuns é obrigatório para colaboradores e hóspedes, garantindo uma maior segurança para todos;
  • As áreas comuns de convivência de hóspedes foram reorganizadas, a fim de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metros;
  • Durante a pandemia a pousada funcionará com no máximo 40% da capacidade total, priorizando o distanciamento social;
  • Na entrada da Pousada vamos disponibilizar um tapete sanitizante, umidificado, com hipoclorito de sódio, cuja limpeza dos pés é obrigatória para adentrar ao estabelecimento;
  • Iremos propiciar uma boa ventilação nos ambientes, mantendo portas e janelas abertas, e em caso de ambiente climatizado, realizaremos a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos;
  • Retiraremos temporariamente todos os livros e revistas nas áreas sociais para evitar contaminação cruzada. Os banheiros sociais serão higienizados no mínimo a cada 1 (uma) hora;
  • Superfícies de toque (corrimãos de escadas e de acesso, maçanetas, portas, trincos, bancadas e mesas) serão higienizadas no mínimo a cada 3 (três) horas, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades;
  • Higienizaremos após cada utilização os equipamentos e utensílios utilizados no serviço ou colocados à disposição dos clientes, como máquinas de recebimentos, comandas, diretório de serviços, dentre outros, preferencialmente com álcool 70% (setenta por cento);
  • Serão higienizadas após cada uso, as superfícies de toque (cadeiras, mesas, bancadas, comandas, etc).

Recepção

  • No momento do Check-In, aferir a temperatura dos hóspedes, utilizando Termômetro Digital Laser Infravermelho;
  • O Check-In pode ser feito de forma antecipada e online, através de QR Code;
  • O uso da máscara na recepção é obrigatório para colaboradores e hóspedes;
  • O uso de EPI (equipamento de proteção individual) é obrigatório para recepcionistas;
  • Mensageiros vão utilizar luvas descartáveis para manusear a bagagem dos clientes, que devem ser descartadas após cada serviço. Antes de colocar nova luva descartável, higienizar mãos com álcool em gel 70%;
  • O cartão-chave deve será efetivamente desinfetado com álcool 70% antes de ser entregue ao hóspede e deve-se pedir aos hóspedes que depositem os cartões-chave utilizados numa urna específica, para posterior desinfecção antes de serem reutilizados;
  • As máquinas de recebimento por cartão de crédito devem ser recobertas por filme plástico, a ser trocado a cada uso;

Apartamentos

Adequamos e intensificamos a periodicidade dos nossos procedimentos operacionais para atender protocolos rigorosos de higiene, limpeza e biossegurança de apartamentos, áreas sociais, entre outras.

Novo padrão de serviço:

  • Serviços de arrumação dos apartamentos durante a estada, serão realizados sem a presença do hóspede no apartamento. Essa medida visa garantir maior segurança para o hóspede e colaborador;
  • O cliente poderá optar por não ter serviço de arrumação durante sua estada (para evitar pessoas entrando em seu apartamento). Limite de 72 horas sem arrumação, após esse período o serviço de arrumação é obrigatório;
  • Após o Check-Out, os quartos serão isolados por 24h entre as hospedagens para que seja realizada a limpeza e desinfecção completa de toda área e superfícies, antes da entrada de novo hóspede. A limpeza do apartamento será feita com as janelas abertas e ar-condicionado desligado;
  • Será feita desinfecção de todas superfícies de contato dos apartamentos, como bancadas, aparelhos telefônicos, controles remotos, interruptores, maçanetas e outros com produto à base de peróxido de hidrogênio;
  • As camareiras já utilizam EPI (equipamento de proteção individual) que as protegem de eventual contaminação e será incluso o avental descartável. Reforçamos a obrigatoriedade do uso;
  • Os equipamentos de trabalho (carrinhos, vassouras, aspiradores etc.) também devem ser desinfetados;
  • O frigobar não será abastecido neste período, as bebidas como água, refrigerante e cerveja estarão disponíveis para venda na recepção da Pousada;

Alimentos e Bebidas

  • O serviço de buffet do Café da manhã será substituído pelo serviço empratado, “à la carte”, será servido no quarto ou no salão com o horário agendado, seguindo todos os cuidados para manter o distanciamento social;
  • A capacidade do nosso salão foi redimensionada, garantindo o devido distanciamento entre mesas e cadeiras. O espaçamento entre mesas será de 1,5 metros, de acordo com a legislação local;
  • Manteremos os talheres higienizados e devidamente embalados de forma individualizada, a fim de evitar contaminação cruzada;
  • Os garçons colocarão os itens sempre sobre a mesa, evitando entregar diretamente na mão dos clientes;

** ATENÇÃO:
Nos meses de julho, agosto e setembro a pousada não terá serviço de Café da Manhã. Para a comodidade dos nossos hóspedes, indicaremos opções de restaurantes nas proximidades da Pousada.

Staff

  • Uso será obrigatório de máscaras fornecidas pela empresa;
  • Uso de EPIs serão adicionados em caso de atividades de maior contato com clientes (exemplo: óculos, avental, outros);
  • Haverá monitoramento de temperatura na entrada e saída de colaboradores;
  • Haverá um protocolo de afastamento e monitoramento de colaboradores com suspeita de contaminação pelo COVID-19;
  • Nossos colaboradores estarão capacitados e equipados de acordo com os novos protocolos operacionais, com reforço e atualizações através de Diálogos Diários de Segurança.

Tomamos todos os cuidados para sua segurança. Sua próxima estadia é fundamental para o funcionamento da nossa empresa e manutenção dos colaboradores. Estamos de braços abertos esperando vocês!

Agradecemos a cooperação de todos e seguiremos adotando todas as diretrizes para que os hóspedes e colaboradores da Pousada Colonial Chile desfrutem de um ambiente seguro e saudável.