Entenda o protocolo de higiene e segurança adotado pelo Colonial Chile
Procedimentos visam garantir a limpeza, higiene e saúde dos hóspedes e colaboradores da Pousada Colonial Chile
Pensando na segurança de todos, a Pousada Colonial Chile adotou medidas de higiene e segurança que além de promover o bem-estar comum, contribuem para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19). Confira abaixo quais são essas medidas do protocolo de higiene e segurança.
Cuidados Gerais
- Visando garantir a segurança dos nossos hóspedes e colaboradores, a orientação geral da nossa pousada é não atender hóspedes com sintomas de COVID-19 ou com suspeita da doença;
- Na entrada da pousada será feita a medição de temperatura. Caso os hóspedes apresentem sintomas ou suspeita da doença, devem ser encaminhados para uma unidade básica de saúde ou hospital de referência e/ou buscar orientações através do Tele Coronavírus 155;
- Divulgaremos na entrada e no interior da pousada, áreas sociais, por meio de cartazes, as medidas que devem ser observadas na pousada pelos colaboradores, fornecedores e clientes para minimizar os riscos de contágio de COVID-19;
- Instalamos dispensers de álcool 70% em diversos pontos da pousada, áreas sociais e de serviços, para uso dos clientes, colaboradores e fornecedores em pontos estratégicos e de fácil acesso para higiene das mãos;
- O uso da máscara em nossas áreas comuns é obrigatório para colaboradores e hóspedes, garantindo uma maior segurança para todos;
- As áreas comuns de convivência de hóspedes foram reorganizadas, a fim de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metros;
- Durante a pandemia a pousada funcionará com no máximo 40% da capacidade total, priorizando o distanciamento social;
- Na entrada da Pousada vamos disponibilizar um tapete sanitizante, umidificado, com hipoclorito de sódio, cuja limpeza dos pés é obrigatória para adentrar ao estabelecimento;
- Iremos propiciar uma boa ventilação nos ambientes, mantendo portas e janelas abertas, e em caso de ambiente climatizado, realizaremos a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos;
- Retiraremos temporariamente todos os livros e revistas nas áreas sociais para evitar contaminação cruzada. Os banheiros sociais serão higienizados no mínimo a cada 1 (uma) hora;
- Superfícies de toque (corrimãos de escadas e de acesso, maçanetas, portas, trincos, bancadas e mesas) serão higienizadas no mínimo a cada 3 (três) horas, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades;
- Higienizaremos após cada utilização os equipamentos e utensílios utilizados no serviço ou colocados à disposição dos clientes, como máquinas de recebimentos, comandas, diretório de serviços, dentre outros, preferencialmente com álcool 70% (setenta por cento);
- Serão higienizadas após cada uso, as superfícies de toque (cadeiras, mesas, bancadas, comandas, etc).
Recepção
- No momento do Check-In, aferir a temperatura dos hóspedes, utilizando Termômetro Digital Laser Infravermelho;
- O Check-In pode ser feito de forma antecipada e online, através de QR Code;
- O uso da máscara na recepção é obrigatório para colaboradores e hóspedes;
- O cartão-chave deve será efetivamente desinfetado com álcool 70% antes de ser entregue ao hóspede e deve-se pedir aos hóspedes que depositem os cartões-chave utilizados numa urna específica, para posterior desinfecção antes de serem reutilizados;
- As máquinas de recebimento por cartão de crédito devem ser recobertas por filme plástico, a ser trocado a cada uso;
Apartamentos
Adequamos e intensificamos a periodicidade dos nossos procedimentos operacionais para atender protocolos rigorosos de higiene, limpeza e biossegurança de apartamentos, áreas sociais, entre outras.
Novo padrão de serviço:
- Serviços de arrumação dos apartamentos durante a estada, serão realizados sem a presença do hóspede no apartamento. Essa medida visa garantir maior segurança para o hóspede e colaborador;
- O cliente poderá optar por não ter serviço de arrumação durante sua estada (para evitar pessoas entrando em seu apartamento). Limite de 72 horas sem arrumação, após esse período o serviço de arrumação é obrigatório;
- Após o Check-Out, os quartos serão isolados por 24h entre as hospedagens para que seja realizada a limpeza e desinfecção completa de toda área e superfícies, antes da entrada de novo hóspede. A limpeza do apartamento será feita com as janelas abertas e ar-condicionado desligado;
- Será feita desinfecção de todas superfícies de contato dos apartamentos, como bancadas, aparelhos telefônicos, controles remotos, interruptores, maçanetas e outros com produto à base de peróxido de hidrogênio;
- As camareiras já utilizam EPI (equipamento de proteção individual) que as protegem de eventual contaminação e será incluso o avental descartável. Reforçamos a obrigatoriedade do uso;
- Os equipamentos de trabalho (carrinhos, vassouras, aspiradores etc.) também devem ser desinfetados;
- O frigobar não será abastecido neste período, as bebidas como água, refrigerante e cerveja estarão disponíveis para venda na recepção da Pousada;
Alimentos e Bebidas
- O Café da manhã terá o serviço de buffet assistido, seguindo todos os cuidados para manter o distanciamento social;
- A capacidade do nosso salão foi redimensionada, garantindo o devido distanciamento entre mesas e cadeiras. O espaçamento entre mesas será de 1,5 metros, de acordo com a legislação local;
- Manteremos os talheres higienizados e devidamente embalados de forma individualizada, a fim de evitar contaminação cruzada;
Staff
- Uso será obrigatório de máscaras fornecidas pela empresa;
- Haverá monitoramento de temperatura na entrada e saída de colaboradores;
- Haverá um protocolo de afastamento e monitoramento de colaboradores com suspeita de contaminação pelo COVID-19;
- Nossos colaboradores estarão capacitados e equipados de acordo com os novos protocolos operacionais, com reforço e atualizações através de Diálogos Diários de Segurança.
Tomamos todos os cuidados para sua segurança. Sua próxima estadia é fundamental para o funcionamento da nossa empresa e manutenção dos colaboradores. Estamos de braços abertos esperando vocês!
Agradecemos a cooperação de todos e seguiremos adotando todas as diretrizes para que os hóspedes e colaboradores da Pousada Colonial Chile desfrutem de um ambiente seguro e saudável.