Pousada Colonial Chile
  • Home
  • A Pousada 
    • Estrutura
    • Acomodações
    • Serviços
    • Localização
    • História
  • Salvador 
    • Roteiro Cultural
  • Tarifas e Pacotes 
    • Tarifas
    • Pacotes
  • Blog
  • Check In Online
  • Contato
reservas@colonialchilehotel.com.br
+55 71 3321-0245
  • Home
  • A Pousada 
    • Estrutura
    • Acomodações
    • Serviços
    • Localização
    • História
  • Salvador 
    • Roteiro Cultural
  • Tarifas e Pacotes 
    • Tarifas
    • Pacotes
  • Blog
  • Check In Online
  • Contato

Sobre cookies neste site

Nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e entender como você e outros visitantes o utilizam.
Aceitar
x
  1. Home
  2. Entenda o protocolo de higiene e segurança adotado pelo Colonial Chile

Entenda o protocolo de higiene e segurança adotado pelo Colonial Chile

09/07
09/07

Entenda o protocolo de higiene e segurança adotado pelo Colonial Chile

Procedimentos visam garantir a limpeza, higiene e saúde dos hóspedes e colaboradores da Pousada Colonial Chile

Pensando na segurança de todos, a Pousada Colonial Chile adotou medidas de higiene e segurança que além de promover o bem-estar comum, contribuem para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19). Confira abaixo quais são essas medidas do protocolo de higiene e segurança.

Cuidados Gerais

  • Visando garantir a segurança dos nossos hóspedes e colaboradores, a orientação geral da nossa pousada é não atender hóspedes com sintomas de COVID-19 ou com suspeita da doença;
  • Na entrada da pousada será feita a medição de temperatura. Caso os hóspedes apresentem sintomas ou suspeita da doença, devem ser encaminhados para uma unidade básica de saúde ou hospital de referência e/ou buscar orientações através do Tele Coronavírus 155;
  • Divulgaremos na entrada e no interior da pousada, áreas sociais, por meio de cartazes, as medidas que devem ser observadas na pousada pelos colaboradores, fornecedores e clientes para minimizar os riscos de contágio de COVID-19;
  • Instalamos dispensers de álcool 70% em diversos pontos da pousada, áreas sociais e de serviços, para uso dos clientes, colaboradores e fornecedores em pontos estratégicos e de fácil acesso para higiene das mãos;
  • O uso da máscara em nossas áreas comuns é obrigatório para colaboradores e hóspedes, garantindo uma maior segurança para todos;
  • As áreas comuns de convivência de hóspedes foram reorganizadas, a fim de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metros;
  • Durante a pandemia a pousada funcionará com no máximo 40% da capacidade total, priorizando o distanciamento social;
  • Na entrada da Pousada vamos disponibilizar um tapete sanitizante, umidificado, com hipoclorito de sódio, cuja limpeza dos pés é obrigatória para adentrar ao estabelecimento;
  • Iremos propiciar uma boa ventilação nos ambientes, mantendo portas e janelas abertas, e em caso de ambiente climatizado, realizaremos a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos;
  • Retiraremos temporariamente todos os livros e revistas nas áreas sociais para evitar contaminação cruzada. Os banheiros sociais serão higienizados no mínimo a cada 1 (uma) hora;
  • Superfícies de toque (corrimãos de escadas e de acesso, maçanetas, portas, trincos, bancadas e mesas) serão higienizadas no mínimo a cada 3 (três) horas, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades;
  • Higienizaremos após cada utilização os equipamentos e utensílios utilizados no serviço ou colocados à disposição dos clientes, como máquinas de recebimentos, comandas, diretório de serviços, dentre outros, preferencialmente com álcool 70% (setenta por cento);
  • Serão higienizadas após cada uso, as superfícies de toque (cadeiras, mesas, bancadas, comandas, etc).

Recepção

  • No momento do Check-In, aferir a temperatura dos hóspedes, utilizando Termômetro Digital Laser Infravermelho;
  • O Check-In pode ser feito de forma antecipada e online, através de QR Code;
  • O uso da máscara na recepção é obrigatório para colaboradores e hóspedes;
  • O cartão-chave deve será efetivamente desinfetado com álcool 70% antes de ser entregue ao hóspede e deve-se pedir aos hóspedes que depositem os cartões-chave utilizados numa urna específica, para posterior desinfecção antes de serem reutilizados;
  • As máquinas de recebimento por cartão de crédito devem ser recobertas por filme plástico, a ser trocado a cada uso;

Apartamentos

Adequamos e intensificamos a periodicidade dos nossos procedimentos operacionais para atender protocolos rigorosos de higiene, limpeza e biossegurança de apartamentos, áreas sociais, entre outras.

Novo padrão de serviço:

  • Serviços de arrumação dos apartamentos durante a estada, serão realizados sem a presença do hóspede no apartamento. Essa medida visa garantir maior segurança para o hóspede e colaborador;
  • O cliente poderá optar por não ter serviço de arrumação durante sua estada (para evitar pessoas entrando em seu apartamento). Limite de 72 horas sem arrumação, após esse período o serviço de arrumação é obrigatório;
  • Após o Check-Out, os quartos serão isolados por 24h entre as hospedagens para que seja realizada a limpeza e desinfecção completa de toda área e superfícies, antes da entrada de novo hóspede. A limpeza do apartamento será feita com as janelas abertas e ar-condicionado desligado;
  • Será feita desinfecção de todas superfícies de contato dos apartamentos, como bancadas, aparelhos telefônicos, controles remotos, interruptores, maçanetas e outros com produto à base de peróxido de hidrogênio;
  • As camareiras já utilizam EPI (equipamento de proteção individual) que as protegem de eventual contaminação e será incluso o avental descartável. Reforçamos a obrigatoriedade do uso;
  • Os equipamentos de trabalho (carrinhos, vassouras, aspiradores etc.) também devem ser desinfetados;
  • O frigobar não será abastecido neste período, as bebidas como água, refrigerante e cerveja estarão disponíveis para venda na recepção da Pousada;

Alimentos e Bebidas

  • O Café da manhã terá o serviço de buffet assistido, seguindo todos os cuidados para manter o distanciamento social;
  • A capacidade do nosso salão foi redimensionada, garantindo o devido distanciamento entre mesas e cadeiras. O espaçamento entre mesas será de 1,5 metros, de acordo com a legislação local;
  • Manteremos os talheres higienizados e devidamente embalados de forma individualizada, a fim de evitar contaminação cruzada;

Staff

  • Uso será obrigatório de máscaras fornecidas pela empresa;
  • Haverá monitoramento de temperatura na entrada e saída de colaboradores;
  • Haverá um protocolo de afastamento e monitoramento de colaboradores com suspeita de contaminação pelo COVID-19;
  • Nossos colaboradores estarão capacitados e equipados de acordo com os novos protocolos operacionais, com reforço e atualizações através de Diálogos Diários de Segurança.

Tomamos todos os cuidados para sua segurança. Sua próxima estadia é fundamental para o funcionamento da nossa empresa e manutenção dos colaboradores. Estamos de braços abertos esperando vocês!

Agradecemos a cooperação de todos e seguiremos adotando todas as diretrizes para que os hóspedes e colaboradores da Pousada Colonial Chile desfrutem de um ambiente seguro e saudável.

7 passeios no Centro de Salvador para você se encantar pela cidade

23/12

Selecionamos os melhores passeios no centro de Salvador para que possa conhecer agora no final do ano, da Vila Natal ao pôr do sol no Glauber Rocha.

Centro Histórico de Salvador: confira roteiro para curtir um dia no Pelourinho

10/11

Localização privilegiada da Pousada Colonial Chile permite que você aproveite um dia inteiro no Pelourinho

7 lugares para assistir ao pôr do sol em Salvador

16/10

Do Colonial Chile a Bahia Marina. São diversas as opções para o turista apreciar as nuances do pôr do sol soteropolitano

Cadastre seu E-mail

Acompanhe-nos nas redes sociais

Rua Chile, n° 7 - Centro - Salvador - Bahia

☎ + 55 71 3321-0245 |Whatsapp: +55 71 3321-0245 ✎ reservas@colonialchilehotel.com.br

Powered by